Top 15 blogs de arquitetura para você acompanhar

Em meio a tanta informação disponível, pode ficar cansativo encontrar aquele conteúdo específico ou um blog de arquitetura novo com material de qualidade.

Para auxiliar na hora de encontrar inspirações, listamos aqui o top 15 blogs de arquitetura para você acompanhar e ficar por dentro das novidades sem precisar ficar horas procurando entre os infinitos links disponíveis na internet.

Os blogs que escolhemos não estão em ordem de importância, fique à vontade para fazer seu próprio ranking e nos contar depois. Vale visitar os endereços desta lista, conferir o estilo de cada um e adicionar aos favoritos aqueles que você mais gostou. Afinal, inspiração nunca é demais!

1. Archdaily 

Muito popular e publicado originalmente em inglês, o blog Archdaily tem também a sua versão brasileira. O conteúdo é focado em projetos, concursos, exposições, eventos e entrevistas. Escrito por uma equipe de profissionais com diferentes backgrounds, o blog é garantia de informações sob pontos de vista variados!

2. Casa de Valentina

Dicas de decoração, arquitetura, guia de fornecedores e uma loja virtual. O Casa de Valentina começou como um blog, cresceu, adicionou conteúdo e hoje é uma fonte completa de informações para se perder de amores.

3. Homens da casa

Escrito pelo publicitário Eduardo Mendes,o blog traz uma visão mais masculina sobre o universo da decoração. Cheio de conteúdo DIY (do Inglês Do It Yourself ou faça você mesmo), Edu começou o Homens da Casa quando resolveu investir na decoração do seu cantinho e hoje incentiva os leitores a colocarem a mão na massa com dicas incríveis e fáceis para decorar os seus espaços. O blog conta também com uma lojinha online.

Tendências de Arquitetura

4. Bamboo

O site da revista Bamboo, uma das mais conceituadas publicações nacionais de arquitetura e decoração, é perfeito para acompanhar as inovações do mercado. Móveis e objetos assinados por designers, projetos inspiradores, dicas de arte e gastronomia completam o conteúdo.

5. Dcoração 

Sob o comando da designer de interiores e jornalista Vivianne Pontes, o blog se anuncia sob o slogan “porque a gente não quer casa, quer lar“. Os posts têm uma abordagem mais intimista e focada em ajudar as pessoas a tornarem suas casas mais bonitas, funcionais e com personalidade. Voltado para quem quer decorar sem esbanjar dinheiro, traz referências em decoração, design e estilo de vida, com opções criativas e acessíveis.

6. Arkpad

Projetos arquitetônicos de todo o mundo são destacados no blog Arkpad. Vários estilos de decoração, arquitetura e design são fontes de inspiração em uma verdadeira vitrine de referências. O blog conta ainda com uma lista de lojas e profissionais para consulta.

7. Natalia Noleto

A arquiteta que dá nome ao blog traz um espaço atual e dinâmico, cheio de informação. O conteúdo é dividido nas categorias “objeto de desejo” — que fala de mobiliário; “você sabia?” — que traz respostas para dúvidas e curiosidades; “mostras” — com destaque para o que acontece de interessante nas mostras de decoração pelo país e “novidades” — lançamentos de produtos e tendências do mundo da arquitetura e interiores.

8. Dezeen 

O Dezeen está no topo dos blogs de arquitetura mais populares e influentes no mundo. Escrito em inglês, traz uma seleção criteriosa do que há de melhor em arquitetura, design e decoração, além de notícias. Possui também uma área para divulgação de empregos e uma loja online.

9. Casa das amigas 

As amigas Camila e Carolina criaram esse blog de arquitetura para compartilhar suas ideias, projetos e dicas. Arquitetas, elas trazem uma série de artigos sobre o mundo da decoração de forma descontraída. São imagens e textos inspiradores para quem busca um conteúdo mais descolado.

Tendências de Arquitetura

10. Morar mais por menos

Esse blog de arquitetura nasceu do evento que leva o mesmo nome. Focado em soluções sustentáveis, traz conteúdo para quem quer construir e decorar com estilo e elegância sem precisar recorrer aos móveis e objetos mais caros do mercado. Inspiração garantida para os que gostam de se aventurar no universo do faça você mesmo.

11. Urban Photo 

O destaque desse blog fica por conta das fotos estonteantes. São registros de projetos arquitetônicos ao redor do mundo e textos escritos em inglês. É uma ótima fonte para conhecer diferentes culturas sob a ótica da arquitetura.

12. Ateliê Casa de Maria 

A designer de interiores e jornalista baiana, Eva Mota, é a cabeça e o coração por trás desse blog! Focado em projetos DIY, as cores vibrantes são as estrelas dos projetos cheios de criatividade e descontração. Eva faz tudo com tanto carinho e habilidade que fica difícil não querer pegar um martelo e um pincel depois de navegar pelos posts.

13. Comprando meu apê 

Direcionado para um público mais jovem, o blog da designer gráfico Bruna Dalcin é ideal para tirar as dúvidas de quem começa a conhecer o mundo da arquitetura de interiores. Isso não quer dizer que não há conteúdo para profissionais.

Bruna começou o blog narrando as aventuras da compra e reforma do seu primeiro apartamento e hoje dá dicas de organização e decoração de apartamentos, especialmente os pequenos, que são sempre uma boa pedida.

14. Inhabitat 

É um blog voltado para o futuro, trazendo sempre as inovações em tecnologia, arquitetura e design de interiores que colaboram com projetos sustentáveis. Você vai encontrar obras charmosas e modernas, pensadas para aproveitar ao máximo os recursos naturais e diminuir o impacto do homem na natureza.

15. A Daily Dose of Architecture 

É um registro, quase que diário, de Nova York por meio de fotos. Vale a pena pelas belíssimas imagens da Big Apple e de outros lugares pelo mundo. O blog é escrito pelo arquiteto John Hill, que também lançou livros sobre o assunto.

Com um conteúdo como esse a um clique do seu mouse, o próximo apartamento a virar notícia num blog de arquitetura pode ser o seu, não é mesmo?

Gostou da nossa seleção? Tem algum blog que você curte muito e não está na lista? Deixe sua sugestão nos comentários e não se esqueça de assinar a nossa newsletter para receber mais informações no seu e-mail.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"