Saiba como otimizar a gestão e os negócios da sua loja

A gestão de um negócio é sempre um desafio para qualquer empreendedor. São muitas responsabilidades, tais como: contratação de funcionários, folhas de pagamento, controle financeiro, gestão de pessoas, controle de estoque e outras tantas funções que, mesmo que ele não desempenhe, deve acompanhar de perto. O sucesso do negócio está ligado à dedicação que o empreendedor

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

6 ferramentas de planejamento estratégico para sua loja

O planejamento estratégico é fundamental para todas as empresas, independentemente de serem pequenas, médias ou grandes. Ele é o grande responsável por estabelecer a direção a ser seguida pelo negócio. É por meio do planejamento estratégico que se definem todos os objetivos de curto, médio e longo prazo. Na hora desenvolver essas diretrizes para a sua

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As lições que todo empreendedor de sucesso deve aprender. Conheça!

Empreender é uma atitude que muitas pessoas têm tomado na atualidade, a fim de conquistar espaço em uma atividade que gostam de desempenhar e com a ideia de abrir um negócio próprio. Por meio de empreendimentos, buscam aumentar sua renda mensal, acumular algum dinheiro para o futuro e realizar sonhos. Na verdade, alguns já nascem com

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Otimize a rotina com 9 ferramentas de gestão de pequenas empresas

Controlar finanças, liderar equipes e gerir recursos e processos são atividades fundamentais na rotina de uma empresa. Porém, engana-se quem pensa que estas são obrigações mais tranquilas na gestão de um pequeno negócio. Na verdade, para manter tudo em ordem sem perder o ritmo de vendas, lojistas e empresários precisam tirar o máximo de cada recurso de que dispõem, o que pode

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Seleção de fornecedores: entenda o que você deve levar em conta!

No trabalho do arquiteto, conhecimentos técnicos e criatividade são ingredientes essenciais para a criação de um projeto especial. Entretanto, ainda que a fase de concepção seja perfeita, ela sozinha não é suficiente para garantir a satisfação do cliente. Antes da execução, é preciso que o profissional também escolha seus materiais com o mesmo cuidado que dedica no

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

7 livros de gestão empresarial que todo empresário deve ler

Gestores de sucesso costumam ter uma característica em comum: jamais param de aprender. Esses empresários aproveitam todas as oportunidades para adquirirem conhecimento, seja por meio de palestras, da internet, em cursos, eventos, conversas informais e, claro, nos livros! Os livros são uma fonte inesgotável de conhecimento para muitos executivos de sucesso. Um intervalo de reunião, na

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

7 dicas de gestão de agenda para arquitetos

Arquitetos são profissionais que, em muitos casos, recebem por projeto executado. Por esse motivo, quanto mais eles trabalham, maior é o lucro de sua empresa no final do mês. Talvez você esteja em uma situação como essa – e, neste caso, ser mais produtivo é essencial. Por isso, é indispensável fazer a gestão de agenda e

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quais as características mais incomuns dos empreendedores de sucesso?

A maioria dos negócios de sucesso é dotada de fatos interessantes. Mas muito mais curiosa ainda é a história dos empreendedores por trás destes negócios, que já geraram milhares de páginas de estudos.  Vistos por fora, parecem pessoas comuns que usaram de uma dose de sorte para chegar até seus postos atuais. Geralmente, são CEOs e

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Marketing para arquitetos: saiba como divulgar seu trabalho nas redes sociais

As redes sociais trouxeram um mundo de inovações para profissionais de todas as áreas, incluindo melhorias e novas oportunidades para marketing para arquitetos. Por meio dessas ferramentas, é possível formar uma rede de contatos para construir sua reputação e divulgar seus trabalhos de forma eficiente, pois elas possibilitam atingir o público que realmente interessa. Isso sem contar

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Como melhorar seu PDV para vender muito mais?

No mundo do marketing e das vendas, o ponto de venda, também conhecido como PDV, é um conceito amplamente utilizado, já que as ações realizadas nesse ambiente são as mais próximas do consumidor. Segundo a pesquisa Point of Purchasing Advertisement, 85% das compras são decididas pelos consumidores diretamente no ponto de venda. Isso expõe a importância

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn